BÓRA PREPARAR ESSA PELE?

FALA GALERINHA!

CHUCHU BELEZA?

Hoje a tia Isa quer te ensinar facinho como ter um cuidado básico de pele! Preparar a pele é muito importante para garantir a duração da maquiagem, mas não adianta só no dia daquela festa babadeira, TEM QUE SER TODO DIIIIA, TODO DIAAA!

LET'S GO!

O preparo da pele consiste em etapas básicas:

DEMAQUILAR (se for o caso) > LIMPAR > ESFOLIAR (se for o caso) > TONIFICAR > HIDRATAR.


É imprescindível conhecer seu tipo de pele para saber que tipo de produtos usar, peça ajuda (risos) universitária (dermatologista, esteticista ou até mesmo um maquiador) se tiver dúvidas.

A pele seca tem os poros bem fechadinhos e até mesmo descama pois não produz oleosidade natural o suficiente.

A pele normal é aquela que tudo funciona no mais perfeito equilíbrio.

A pele mista é mais comum no nosso país tropical, a zona "T" (testa, nariz, queixo e em alguns rostos até no alto da bochecha) apresenta oleosidade enquanto que nas extremidades a pele se comporta de outra maneira.

A pele oleosa é a famosa "Lavo o rosto e daqui a pouco dá pra fritar coxinha". Os poros são bem dilatados, o que até atrapalha muitas de vocês na hora da make por marcar a base totalmente na pele, aqueles furinhos sabe? Sem falar que haja pó pra te deixar matificada.

Tá prestando atenção Luísa? Agora que você tem noção do seu tipo de pele você vai poder cuidar no dia a dia. 

✓ SEMPRE tire a maquiagem. Existem lenços demaquilantes que te economizam um tempão!

✓ LAVE bem o rosto. Isso tira não só o sebo do demaquilante como também toda a sujeira que restou na sua pele.

✓ ESFOLIE sua pele. Esse é um passo que você deve ter cuidado, gata. A maioria dos esfoliantes para cuidado em casa recomendam uso de 1 a 2 vezes por semana. A esfoliação ajuda a eliminar células mortas, ou seja, sua pele terá uma renovação celular muito mais eficiente e uma pele sedosa. CUIDADO: quando for utilizar esfoliantes em casa, leia atentamente o modo de uso e não esfregue com força absurda achando que tá arrasando para não lesionar a pele.

✓TONIFIQUE sempre. O tônico facial remove impurezas que água e sabão não dão conta desobstruindo os poros, regula o pH da pele, potencializa a absorção e ação do seu hidratante, revitaliza sua pele e também te ajuda a tratar ela.

Ah Isa, mas qual a diferença entre o tônico e o adstringente?

Ambos fazem tuuuuudo isso que citei, mas o adstringente tem componentes que ajudam a fechar mais os poros, eliminar e controlar a oleosidade excessiva da pele. Então peles secas, sensíveis ou normais podem usar um tônico, que é mais suave e peles mistas a oleosas um adstringente para ajudar a segurar o reggae.

✓ HIDRATE com um produto próprio pra sua pele. TODAS A PELES PRECISAM DE HIDRATANTE não só as secas, a pele oleosa produz ÓLEO e óleo é diferente de ÁGUA. Às vezes a senhora não usa hidratante e a pele fica mais oleosa para compensar o ressecamento, porque SIM existe pele que é oleosa e RESSECADA (a minha por exemplo). Peles maduras também tem cuidados específicos, com produtos com anti-age e eu como  a sou muito boazinha  e vou te indicar uma linha BAPHO: Mary Kay TIMEWISE REPAIR. Eu sei o quanto é difícil pra ti que tem pele oleosa achar um hidratante bom então eu vou indicar dois pois sou muito boazinha: um é o Natura TEZ e outro é o da Jafra. O da Jafra é mais caro, mas vale a pena se você tiver pele muito oleosa e estiver tratando com uma esteticista.

✓ BÔNUS: ÁGUA TERMAL!

Achou que tu não ia saber pra que essa belezinha serve? A água termal é repleta de minerais que hidrata, refresca, acalma e ajuda contra o envelhecimento, e você pode borrifar a qualquer momento do dia para ajudar com a hidratação da pele. Ela ajuda muito na pré-make por ser tonificante.

• Deixa eu te contar um segredo, as vezes você faz aquela pele e aí sua base começa a craquelar. Uma pele ressecada procura sugar a água em tudo que encosta então, minha cara leitora hidratante nela.

Ah Isa, mas eu não tenho money pra água termal, tem alguma opção mais acessível?

SO-RO FI-SI-O-LÓ-GI-CO. Isso mesmo que você leu. O soro fisiológico obviamente não possui todas as qualidades minerais da água termal, mas ele ajuda a hidratar suavemente sua pele. O que isso significa? Que ele hidrata sem aumentar a oleosidade, e você pode usar também na pré-make e ao longo do dia.

• Os cuidados diários não devem ser feito uma vez ao dia só não tá? Pelo menos, PELO MENOS, pe-lo me-nos, 2x ao dia ok honey?

• Usar produtos de uma mesma marca e linha pode ser mais eficaz por promover um tratamento em que cada produto complementa o outro.

Gostou do POST? Tem dúvidas ou sugestões? Deixa aqui nos comentários! Se esforce muito e me conta se notou diferença ao longo do tempo. Ah deixa eu te contar: a princípio pode não parecer funcionar muito se você adotar uma nova rotina de cuidados, mas não é porque você não está vendo que não está acontecendo, seja paciente ok?

A GENTE SE VÊ POR AÍ!

BEIJOCAS DA ISA!

Comentários