#PROFISSÃO: Maquiadora - Atendimento a domicílio

FALA GALERINHA!

Chuchu beleza?

Essa é a quarta parte da nossa minissérie #PROFISSÃO: Maquiadora! Hoje vamos falar sobre o atendimento a domicílio.

Quando ainda estamos no curso ou acabamos de nos formar, nossos primeiros passos geralmente são atender nossas clientes na casinha delas, né não? Só que temos umas observações a serem feitas.

NUNCA TEM UM ASSENTO NA ALTURA SUFICIENTE, sempre tem uma cedeira ou sofá que é mais baixo e você tem que tomar muito cuidado com isso pois se curvar para maquiá-la pode prejudicar a sua coluna.

NA CADEIRA ELA FICA DESCONFORTÁVEL, as costas ficam sem apoio na lombar e no pescoço, é importante combinar com sua  cliente onde irá arrumá-la, se ela der a opção CADEIRA peça que ela ponha almofadas e/ou travesseiros para melhor comodidade, se for SOFÁ, pergunte se é daquele que o encosto tem uma almofadona removível, se for, você pode pedir para que ela retire uma e sente em cima para aumentar a elevação e cuide com o pescoço.

ILUMINAÇÃO É ESSENCIAL, procure um local da casa com maior incidência de luz natural, caso já esteja noite tem que ser o local mais bem iluminado e a luz não pode ser muito amarela, pois você errará a cor dos produtos, pode usar até mesmo o flash do celular para auxiliar nos acabamentos, alguns aparelhos como o MOTO G3 quando ligada a lanterna ela possui luz quente e fria, mantenha uma distância de dois palmos mais ou menos.

SEJA PRÁTICA, evite ter que espalhar seus materiais, procure pegar somente o necessário na maleta e devolva no mesmo lugar, evitar bagunça te faz ganhar tempo também, especialmente na hora de ir embora.

Pode usar uma almofada para pescoço, isso deixará a cliente confortável e o rosto dela se inclinará melhor para você.

Tente não esticar muito o tempo da execução da maquiagem, pela falta de conforto seu e da cliente, uma maquiagem bem feita com o menor tempo possível é o ideal, caso seja necessário faça um teste de maquiagem só do olho alguns dias antes, isso vai te fazer ganhar tempo pois já vai "conhecer" o olho da cliente.

Hoje a gente fica por aqui, foi um assunto bem curto, teremos ainda mais uma parte então fiquem ligadinhas!

A GENTE SE VÊ POR AI!

BEIJOCAS DA ISA!

Comentários