#PROFISSÃO: Maquiadora - Atendimento

FALA GALERINHA DO MAL!

Chuchu beleza?


Essa é a terceira parte da nossa Minissérie #PROFISSÃO: Maquiador! Hoje vamos falar sobre o atendimento, mais do que como nos vestimos ou agimos com nossas clientes a segurança no atendimento é importante.

VESTIMENTA

Já reparou que essa galera da área a beleza usa roupa toda preta? Não é só estilo não, é praticidade, se você tem um "uniforme" especialmente para trabalhar, alinhado, sem mostrar demais, o cliente se sentirá mais seguro e você mais profissional.

CABELO

Eu tenho ranço de ver maquiadora com cabelo solto, caindo no rosto, então é mais usual manter preso ou em penteado, evita cair no rosto, atrapalhar a visão ou ficar batendo na cliente.

MÃOS

Lave sempre que for atender uma cliente e aplique um álcool em gel, peça para a cliente fazer o mesmo. eu evito deixar a unha grande pois sou desastrada e acabo arranhando.

BIOSSEGURANÇA

Use uma máscara em nome de Jesus, vai passar gripe pra cliente eu vou na sua terra pra dar na sua cara e troque a cada cliente, ta bom? Ta bom!
Tem babadores descartáveis que é bom usar pra não cair maquiagem na roupa da cliente.
Usar placas e espátulas é mais higiênico, você põe só o que vai usar e evita de contaminar suas clientes e seus produtos com conjuntivites, etc.
LAVA ESSES PINCÉIS PELO MENOS UMA VEZ NA SEMANA MARIA! Pincel sujo é casinha de bactéria. Use um sabão antibacteriano de preferência.

ORGANIZAÇÃO

A cada cliente arrume sua bancada, ou se for fazer a domicílio dê uma enganada na maleta pra tirar a bagunça, mas sempre procure manter ela limpinha. Eu tenho todos os meus produtos dentro da maleta, mas tenho um vício de sempre deixar ela bem aberta pra pegar um ar, me dá nervosinho ela fechada por muito tempo.
Tenha sempre um lixinho perto de você, ao usar algodão e esponjas poderá descartar tudo junto.
Ande com uma balinha de menta cm você, se você não teve tempo de comer o estomago vazio pode te dar mau hálito.
Procure deixar a cliente a vontade, o desafio de maquiar a domicilio é que os assentos são baixos e isso pode prejudicar sua coluna e ela fica desconfortável.


Nossa Minissérie não tem quantidade de posts definidos ta? Tá! Manda pras amigas e ajuda a tias! Fica ligadinha!

A gente se vê por aí!

BEIJOCAS DA ISA!

Comentários

  1. Amei as dicas, isso sim e ser profissional. Principalmente a dica do cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foca no cabelo, me dá ranço kkkkkkkkk eu tô tentando formular mais conteúdo pra minissérie, sugestões manda pra mim viu!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu adorei suas dicas, pretendo fazer um curso de maquiagem esse ano pra me tornar maquiadora e quero atender á domicílio! Com certeza essas dicas vão me ajudar muito!
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, tudo bom lindona?! Que bom que está ajudando! Se tiver alguma dúvida já me manda logo pra gente (no caso eu, pois são muitos eu dentro de mim) possa fazer um post inteirinho sobre isso! Beijocas!

      Excluir
  3. Adorei as dicas que você passou, amo muito maquiagem e penso em quem sabe mais pra frente fazer um curso para aprender um pouco mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, maquiar é terapia, é arte, ponha paixão e dedicação que você viverá disso. Vou tentar extender a série, então manda sugestões.

      Excluir
  4. Tudo verdade já fiz posto no meu blog falando dessa linda profissão, que tem seus problemas mais é o meu amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente ama o que faz é um verdadeiro prazer né?! Tudo que já falei na minissérie EU nem pensava antes, e tomei cada tombo viu! São essas pequenas coisinhas que mudam a vida de alguém

      Excluir
  5. Tudo verdade já fiz posto no meu blog falando dessa linda profissão, que tem seus problemas mais é o meu amor

    ResponderExcluir

Postar um comentário