#CABELÃO - Minhas Pontinhas!

HEY PESSOINHAS!

Tudo bem?
 Eu to a mais de três semanas sumida por probleminhas pessoais e um SENHOR bloqueio, mas vamos retomar nossa rotina que mês que vem eu JURO que vou me dedicar!

♥ ♥ ♥

Eu conheço muitas meninas que estão querendo deixar o cabelo crescer (inclusive euzinha), e quando a gente toma essa decisão lembramos daquela lenda "cortar o cabelo faz ele crescer".


Gente... Se você está querendo um cabelo cumprido, não tem porquê cortá-los a cada 3 meses, afinal o cabelo cresce do couro, e não do meio para as pontas.

AGORA VAMOS PENSAR!

Sabe aquele cabelo detonado, com aquela ponta dupla que quando você puxa ele parte em dois? Então, só cortar as pontinhas não adianta, daqui um mês a ponta dupla vai tá lá de novo pois a massa do seu fio foi perdida, dentro, naquela extensão que ele vai subindo e partindo, e ele vai quebrar, quebrar, quebrar e NUNCA sai do lugar.

Agora se você já ressuscitou seu cabelo, tá forte de novo, mas ele está sem corte, em cima tá cheio e as pintas mirradinhas de tanto que quebraram, o famoso "despontado" eu sugiro, por experiência própria a dar uma tesourada pra acertar, dar aquela encorpada no cabelo, antes um cabelo mais curto e saudável do que um cabelo longo com aquelas pontas ralas e feias sem solução que você vai demorar outra vida pra se livrar, pois cortando um centímetro a cada três meses pra manutenção do corte não te livra de três anos das memórias de dano.

NÃO ADIANTA QUERER CABELÃO SE NÃO CUIDAR.

O cabelo que é mais longo, tende a ser mais seco nas pontas porque a oleosidade demora mais pra escorrer no fio, e nós costumamos lavar o cabelo antes dela chegar lá. É importante investir em máscaras de nutrição para repor os lipídeos, leave-in com proteção térmica (e UV se você achar) e reparadores de pontas (óleos para cabelos secos ou fluidos para cabelos oleosos que tendem a pesar com facilidade).

LEAVE-IN E REPARADORES TRATAM E PROTEGEM.

O cabelo danifica com poluição, vento, sol, componentes para tratar a água que sai no seu chuveiro... Os finalizadores formam uma película (geralmente de silicones solúveis em água), mantendo as cutículas do fio seladas (dando aquele brilho) que fazem com que os agressores externos não penetrem/fixem no cabelo, quando você lavar, a película e tudo que impregnou nela vão por água abaixo.

USAR PROTETOR TÉRMICO É INDISPENSÁVEL.

Eu costumo evitar secador e chapinha optando por texturização e penteados, mas se a Senhora não vive sem esses instrumentos de calor use sempre o protetor térmico, ele previne que os cabelos queimem e danifiquem muito com o calor, além de ajudar a manter o efeito liso/cacheado saudável e com brilho por mais tempo.

MEU CABELO ESTÁ DO TAMANHO IDEAL, TRATADO, MAS DESPONTADO.

Tem uma rotina que é interessante fazer: corte a cada 6 meses, e no dia que for cortar, corte logo uns 4 dedos, você vai notar que conseguirá se livrar um pouco mais depressa em sem muita dor no coração das pontas indesejadas (eu fazia isso quando tinha cabelão).

♥ ♥ ♥

Então é isso minhas amorinhas, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida deixem nos comentários.


♥ ♥ ♥

Beijocas da Isa!

Comentários