Entrevistando Blogueira

Martha Sachser
Martha Ramires Oliveira Sachser de Souzatem 29 anos, e natural de Belo Horizonte deixou o o brasil em 2007 e mudou pros Estados Unidos faz alguns anos, e se formou em fotografia a pouco tempo em Nova York, é fotografa profissional em Nova York e blogueira e youtuber.



E como amo esse mundo de blog e youtube acabei conhecendo ela a alguns anos atrás assistindo vídeos que ela aparecia, e por uma acaso um dia mandei um email para ela  e fui respondida desde de então nós nos falamos por email sempre que da, então pensei estamos longe mais uma entrevista por escrito não seria nada mal, conversei com ela e ela aceitou meu convite pra ser entrevistada por min, e aqui está a entrevista espero que gostem :


1 - Hoje em dia você blogueira e youtuber  por hobby ou profissão? 
Ate hoje sou por hobby. Mas levo como profissão! Mas minha carreira de fotografa ainda fala mais alto!
2- Porque você começou a fazer vídeo pro youtube? 
Eu comecei no Youtube em 2006 por indicação de uma amigo do meu irmão que me ensinou a mexer no moviemaker. Eu queria editar e gravar vídeos e poder assisti-los em qualquer lugar e eternizar minha vida de alguma forma. Sou muito nostálgica, adoro ver coisas de anos atras. Hoje faco vídeos diferentes do que eu fazia e continuo apaixonada por essa plataforma!
3 - Como e ter Amigablogueiras, e morar longe delas ? 
Ter amigas e sempre muito bom, tanto blogueiras como as que cresceram comigo no Brasil ou as que passaram pela minha vida aqui nos EUA. Com as redes sociais eu consigo sentir que estou mais perto de alguma forma. Mas e muito difícil ficar longe sim.
4 - Qual blogueira ou youtuber você gostaria de conhecer pessoalmente que ainda não teve oportunidade ? 
Das "gringas" acho que  Zoella ou a Bethany! Das brasileiras eu também queria muito conhecer a Helo dela rosa. Adoro o blog dela e temos uma paixão pelo Japão em comum. 

5 -  Como você lida com os comentários maldosos nos seus vídeos, você responde ou deixar passar ? 
Acho que ate hoje não recebi nenhum maldoso de verdade. Mas deixaria passar eu acho.

6- Como e ai nos Estados Unidos, quando você sai na rua tem muita gente que para você na rua pede foto etc. Como você lida com isso ? 
Não sou muito reconhecida, não. Acho que ate hoje acho no máximo umas 15 pessoas encontraram comigo pelas ruas de NY e pelo Central Park. E eu sempre fico de boca aberta e sem reação porque ne? E muito legal isso! Sempre tiro selfies e tento bater um papo mesmo que rapidinho. Na maioria das vezes eu estava trabalhando, e engraçado porque eu não sei muito bem o que fazer, já que tenho meus clientes esperando haha! mas e sempre muito gostoso!
  
7 - Como e ser fotografa fora do brasil, você se ver fazendo outra coisa se o blog e o canal ou ate mesmo ser fotografa não desse certo ? 
Hmmm, estava pensando nisso outro dia. Não tem nada que eu ame mais do que isso no momento. Então eu acho que eu trabalharia em qualquer outra coisa ate decidir o que fazer que me despertasse interesse. Eu gosto muito de TV, produção de filmes, etc, mas ainda não consigo decidir qual dessas áreas atuaria se tivesse a oportunidade. E meu sonho ainda e ser correspondente de uma revista brasileira aqui em Nova York!

8- o que você mais gosta de fazer blog, canal ou fotografar ? Qual e o seu preferido?   
Eu amo todos igualmente, não consigo escolher! Todos me dão trabalho, todos me deixam louca quando acumulam, todos me permitem usar criatividade e ser eu mesma, então não consigo escolher direito ahaha!

 9 - como e entrar no canal e ver que você tem mais de 1000 inscritos como se sente ? 
Acho super legal! Quando eu comecei no Youtube eu nem ligava se tinha alguém vendo ou não. Alias, eu nem entendia esse negocio de visualizações, fazia e postava pra mim mesma! Então ver que hoje o que eu posto chega a outros cantos do mundo, e' surreal.

10 - você poderia imaginar que sua vida iria mudar tanto, você imaginava isso em questão de fazer uma faculdade ai dos estados unidos, fotografar tanta gente dai, ser blogueira ter canal? 
Eu sempre acreditei nos meus sonhos e me via realizando todos eles. Bizarro, ne? Mas estar realmente vivendo todos eles, e algo que eu paro e penso que não pode ser verdade, sabe?  

11 - O que mais difícil fazer poste ou gravar vídeo ? 
Acho que os dois tem um grau de dificuldade diferente. Gravar vídeo geralmente demora mais. Mas dependendo do poste, se for um bem detalhado, eu chego a gastar mais de 8 horas escrevendo. 

12 - Qual lugar você tem vontade de conhecer ainda apesar de conhecer tantos ? 
Japão, Singapura, Republica Tcheca, Noruega, Indonésia, Coreia, Austrália e México. 

13 - Qual lugar você moraria se não fosse nos estados unidos ? 
Acho que em Londres ou em Tóquio.

14 - Qual e a melhor comida dai nos estados unidos que você mais come  sem pensar duas vezes na hora de pedir ? E o hambúrguer onde fica ?
 Batata frita! hahaha EU amo batata frita! Eu não penso antes de comer mas penso depois e me arrependo! Eu não como muito hambúrguer, porque não acho os vegetarianos muito gostoso, então acabo optando por outras opções na maioria das vezes, alias opções aqui não faltam!

15 - O que você se  fazendo daqui cinco anos, entre o blog, canal e a fotografia ? 
Me vejo construindo uma família, lançando meu livro, me dedicando a fotografia em um nível menos frenético.

Um pouco do trabalho dela como fotografa. 





Mais fotos no site de fotografia dela que deixarei o link clicável abaixo.


Jogo Rápido:

- Brigadeiro ou Beijinho - Brigadeiro de beijinho! haha Ta, brigadeiro!

- Refrigerante ou cerveja - Refrigerante porque eu não bebo álcool
- Carro ou Avião - Carro
Casa ou Apartamento - apartamento
- Cachorro ou Gato -cachorro
- Bolsa ou Mochila - mochila
Hambúrguer ou cachorro quente - qualquer um dos dois em versão vegetariana
- Praia ou Piscina -amo praia mas prefiro nadar em piscina
- Fotografia ou Gravar vídeos - Fotografia
- Sorvete ou Açaí - sorvete
- Computador ou Tablet -computador


Sigam ela nas redes socias e se inscrevam no canal dela vocês vão adora. 
Blog da Matha
Canal no Youtube
Instagram da Martha
Instagram de Fotografia
Site de Fotografia

Bom meus amores e isso espero que tenham gostado. 
Bjs da Gih e até a próxima !! 



Comentários